Dieta da Sopa
Entre os diversos tipos de dietas para perder peso está a Dieta da Sopa, ela é utilizada por quem quer emagrecer rápido.
Em resumo, a dieta consiste em trocar as refeições que você faria no almoço e jantar por uma sopa. Além da sopa, durante a dieta também estão liberados chás, frutas e legumes.
A perda de peso ocorre pois ela substitui refeições por sopas que incluem legumes e verduras ricas em fibras e de fácil digestão.
Neste tipo de dieta são permitidas as sopas industrializadas, com exceção das cremosas, desde que sejam adicionados vegetais frescos e picados em pedaços maiores.
Uma informação importante no preparo da sopa é que os legumes e verduras não devem ser batidos no liquidificador, isso se faz necessário para estimular a mastigação dos alimentos.
Benefícios
Entre as vantagens desta dieta é que a refeição é de fácil preparo e, a sopa ainda pode ser bem nutritiva, e contribuir muito para a saúde de seu organismo.
Basta que você prepare as sopas com alimentos com propriedades benéficas à sua saúde, o que acontece naturalmente quando você adiciona legumes e vegetais ao preparo.
Entre seus benefícios, podemos dizer que a Dieta da Sopa:
- Ajuda a emagrecer de forma rápida;
- Combate a retenção de líquidos;
- Desintoxicar o organismo;
- Melhora o trânsito intestinal por ser rico em fibras;
- Dá saciedade, ajudando a controlar a fome.
Mas, se você acha que a Dieta da Sopa pode ser algo sem graça e enjoativo, está redondamente enganada.
Isso porque, apenas com algumas pesquisar na internet você já consegue várias receitas para você começar uma dieta a base de sopas.
Existem ainda livros e E-books que podem te ajudar, incluindo, além das receitas, várias instruções e o passo a passo para que você obtenha êxito em sua busca pelo emagrecimento. Confira abaixo algumas propostas alimentares da Dieta da sopa que encontramos para você:
Cuidados ao aderir esta dieta
Mesmo que essa dieta pareça fácil e tentadora, a Dieta da Sopa também tem suas desvantagens, uma delas é o fato de você precisar se privar de quase tudo que gosta durante o tratamento.
Isso pode fazer com que você, ao terminar a dieta, volte a comer descontroladamente, esquecendo o verdadeiro motivo pelo qual se manteve na dieta.
Isso porque, durante a Dieta da Sopa, a saciedade fica comprometida, pois a mastigação fica mais fácil. Desta forma , o cérebro demora a perceber que estamos comendo, e pode não liberar os hormônios e as substâncias que controlam a sensação de saciedade.
Alguns efeitos colaterais também podem surgir se você fizer uso prolongado da Dieta da Sopa como:
- Falta de energia;
- Cansaço;
- Dor de cabeça;
- Degradação da massa muscular;
- Gases e flatulências;
- Sobrecarga renal.
Por isso, mais uma vez, destacamos a importância do acompanhamento de um nutricionista para lhe ajudar a equilibrar estas questões.
Confira esta e outras dietas em nossa Lojinha Fit: Dietas saudáveis aqui!